Jornalista comenta o livro A Árvore dos Alados, do escritor Don Policarpo

Para a Rádio Universidade (106.9 FM – São Luís) | Notícias
Quinta-feira, 9 de janeiro de 2025, às 17:17

Em destaque, o livro infanto-juvenil A Árvore dos Alados, do geógrafo, poeta e escritor Don Policarpo. A obra narra a história de um garoto que, com a ajuda de um guaxinim, assume a responsabilidade de defender os seres humanos em um tribunal da biodiversidade. Com uma narrativa lúdica, educativa e envolvente, o livro conquista leitores de todas as idades, abordando temas importantes como a preservação ambiental e a relação entre humanos e natureza.

A Árvore dos Alados já está disponível para aquisição no site da Amazon e da Editora Casa. Uma leitura que promete encantar e conscientizar, unindo fantasia e reflexão em uma trama cativante.

Não perca essa dica literária! Acompanhe mais notícias e sugestões culturais aqui na Rádio Universidade.

OUÇA AQUI

Gostou desse conteúdo?
Compartilhe!

Sobre Don Policarpo

DALVILSON DONIZETE POLICARPO
São Paulo – SP
Nascido em 16 de novembro de 1963
Inaugurado/Registrado em 20 de janeiro de 1964

Técnico de Meio Ambiente, Graduado em Geografia, Professor do Estado e Pós Graduou-se em História da África e Docência Superior.
Metroviário por 35 anos onde atuou como Agente de Segurança.
Devido as condições de trabalho requererem muita luta em prol de suas melhorias e devido a eloquência e posicionamentos, foi eleito para a direção do sindicato, para a CIPA e na sequência para a Federação da categoria.
Formulou os projetos de lei 644/16 na ALESP (finalizado) e 6369/16 Câmara Federal, em andamento.

Assim, começou a levantar documentos, na defesa do seu setor e quando percebeu já tinha subsídios para publicar o primeiro livro em 2018, com 55 anos, lança TRAJETÓRIAS E CAMINHOS DA SEGURANÇA METROVIÁRIA DE SÃO PAULO, que conta a história da implantação do Metrô no Brasil e, por necessidade, o Corpo de segurança. Lançado também, em francês.

Scroll to Top