ARTIGO: Blog Sérgio Vieira – “Modelando pepinos para um futuro melhor”

Consciência ambiental: É a família educadora que dará os primeiros passos na formação ambiental e na conscientização preservacionista.

Na COP24, como em conferências anteriores, a importância da educação e da cultura na formação de cidadãos ambientalmente conscientes não recebeu a atenção necessária. Nesse contexto, a família educadora desempenha um papel fundamental ao iniciar essa formação ambiental e preservacionista. Cabe a ela dar o exemplo por meio de histórias compartilhadas, cuidado com a fauna e a flora, gestão responsável dos resíduos e práticas culturais sustentáveis. Ao transmitir esses valores de forma clara, a família garante que eles se perpetuem, contribuindo para um futuro em maior harmonia com o meio ambiente.

 

MATÉRIA COMPLETA CLICANDO AQUI

Gostou desse conteúdo?
Compartilhe!

Sobre Don Policarpo

DALVILSON DONIZETE POLICARPO
São Paulo – SP
Nascido em 16 de novembro de 1963
Inaugurado/Registrado em 20 de janeiro de 1964

Técnico de Meio Ambiente, Graduado em Geografia, Professor do Estado e Pós Graduou-se em História da África e Docência Superior.
Metroviário por 35 anos onde atuou como Agente de Segurança.
Devido as condições de trabalho requererem muita luta em prol de suas melhorias e devido a eloquência e posicionamentos, foi eleito para a direção do sindicato, para a CIPA e na sequência para a Federação da categoria.
Formulou os projetos de lei 644/16 na ALESP (finalizado) e 6369/16 Câmara Federal, em andamento.

Assim, começou a levantar documentos, na defesa do seu setor e quando percebeu já tinha subsídios para publicar o primeiro livro em 2018, com 55 anos, lança TRAJETÓRIAS E CAMINHOS DA SEGURANÇA METROVIÁRIA DE SÃO PAULO, que conta a história da implantação do Metrô no Brasil e, por necessidade, o Corpo de segurança. Lançado também, em francês.

Scroll to Top